A primeira vogal do nome na numerologia é considerada como possuindo uma vibração cuja influência é determinante na personalidade. Antigas crenças consideravam-na como representativa do ponto de ligação entre a alma e o corpo físico.
A
A vogal A indica coragem, independência, curiosidade e gosto pela novidade e mudança. A sua vibração e muito forte e revela capacidade de iniciativa.
Se existirem muitas letras A no nome completo, trata-se de uma pessoa que gosta de usar a mente e adora exercícios que desafiem o intelecto.
Um excesso da letra A poderá revelar egoísmo, frieza e espírito crítico.
E
Esta vogal indica agitação, versatilidade, algum nervosismo e impulsividade. Aprendem rapidamente qualquer assunto que lhes interesse e gostam de vidas excitantes e pouco rotineiras. Se possuírem um excesso de E, poderão ser pessoas volúveis e instáveis.
I
Pessoas intuitivas e com sentido artístico, estas pessoas poderão gostar de vidas ligadas a arte, ao belo. Gostam de se vestir bem, e têm um sentido estético apurado. Possuem sensibilidade, mas nem sempre a mostram no seu comportamento do dia-a-dia.
Se houver um excesso de I, poderá haver um excesso de emotividade e timidez.
O
São pessoas que acreditam na lei e na ordem, são francas e diretas e gostam de organização e método naquilo que fazem.
Um excesso de O revela obstinação e uma certa monotonia e lentidão na sua vida e escolhas.
U
Revela uma mente aberta, capaz de possuir uma visão alargada do mundo e ser produtora de grandes ideias. Gosta de acumular coisas materiais e poderá tornar-se um colecionador.
Um excesso de U revela egoísmo e propensão para a avareza.